segunda-feira, 6 de Maio de 2024  13:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2008

Basquetebol - Liga/Proliga


Sangalhos bate Barreirense

David foi golias...Aí está a surpresa da jornada! O Sangalhos, equipa da Proliga conseguiu vencer nesta jornada cruzada o Barreirense, equipa da Liga, por 69-68 . Serve de aviso para jornadas futuras, em que o favoritismo terá de ser provado dentro de campo, sendo que aquilo que aconteceu à equipa do Barreiro poderá repetir-se com outras equipas da Liga.

Quando já perto do último minuto da partida, Chadwick McKenzie(31 pontos) converteu um triplo e colocou o Barreirense na frente do marcador, chegou a pensar-se que o Sangalhos poderia perder um jogo que dominou desde o primeiro minuto. Mas não. A equipa bairradina, depois do base adversário, António Pires, ter desperdiçado dois lances livres quando faltavam apenas 11 segundos, teve ainda a lucidez necessária para marcar um último e decisivo cesto e assim festejar efusivamente uma vitória mais do que merecida.

Ficou assim provado que a diferença actual entre as equipas dos dois campeonatos é este ano bem menor do que no passado e que as futuras jornadas cruzadas poderão voltar a resultar em triunfos das formações da Proliga.

A excelente vitória do Sangalhos resultou, essencialmente, de uma óptima prestação defensiva e da boa eficácia no jogo exterior, onze triplos convertidos com uma percentagem de 55% é algo que não é muito comum acontecer e abona a favor de qualquer equipa. Jeffrey Jr. autor de 17 pontos e 10 ressaltos, por exemplo, esteve muito bem na marcação individual ao possante Bruce Brown (2,13 mt), enquanto que Marco Pinto (10 pontos), Hélder Afonso (17 pontos) e João Carmo (10 pontos) estiveram imparáveis nos lançamentos triplos.

Iniciadas. O Sangalhos, num jogo muito equilibrado, foi a Ovar e venceu a Ovarense por 39-37.

A equipa bairradina teve que empenhar-se para levar de vencida um adversário sempre difícil, para mais quando actua no seu terreno.

A equipa alinhou e marcou do seguinte modo: Mafalda Ramalho (6), Daniela Ferreira, Ana Cunha, Ana Luís, Patrícia Rodrigues (3 ), Vanessa Neves (4).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®